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Contas a Receber



Como Incluir Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Clicar no “Incluir registro na folhinha branca”

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Passo 3:

1 - Clique em “Duplicata”.
2 - Cliente ou fornecedor.
3 - Data do documento.
4 - Data do vencimento.
5 - Serie, senão tem coloca (1)
6 - Subsérie, senão tem, deixar vazio.
7 - Operação de despesa.
8 - Forma de pagamento.
9 - Operação de pagamento.
10 - marque para onde vai a despesa equipamento ou centro de custo.
11 - Busque o centro de custo.

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Passo 4:

1 - Marque se calcula algum dos impostos.
2 - Valor da duplicata “NF”.

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Passo 5:

1 - Observação.
2 - Gravar.

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Como Editar Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a duplicata que deseja fazer correção.
2 - Clicar no “Lápis”.

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Passo 3:

1 - Clique na aba que deseja fazer correção.
2 - Corrija.
3 - Gravar.

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Como Imprimir Relatorios De Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 Selecione as duplicata que deseja imprimir relatorio.
2 Clicar na “Impressora”.
3 Imprimir.

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Passo 3:

1 Selecione o relatório.
2 Clique na impressora.

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Como Liquidar Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a duplicata que deseja liquidar.
2 - Clicar no “menu”.
3 - Liquidação de contas a receber.

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Passo 3:

1 - Data da liquidação.
2 - Número da liquidação
3 - valor recebido.
4 - Operação onde entrou e como ele te pagou.
5 - Gravar.

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Como Gerar Boletos De Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a duplicata que deseja criar boleto.
2 - Clicar no “menu”.
3 - Gerar boleto.

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Passo 3:

1 - Verificar se a carteira está correta.
2 - Gravar.

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E-mail De Cobrança De Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione as duplicata que deseja enviar as cobranças.
2 - Clicar na “Impressora”.
3 - E-mail.

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Passo 3:

1 - Selecione o tipo E-mail cliente ou e-mail NFE.
2 - Selecione os clientes que vai enviar cobrança.
3 - Confira o e-mail.
4 - Clique em envio.

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Passo 4:

1 - Coloque o assunto.
2 - Escolha o relatório.
3 - Enviar e-mail.

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Como Gerar Duplicata Aparte De Uma Conta A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 Selecione as duplicata que deseja criar mais aparte desta.
2 Clicar no “menu”.
3 Criar duplicata aparte da atual.

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Passo 3:

1 Quantidade.
2 OK

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Como Atualizar Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a duplicata que deseja atualizar. (obs sertifique do filtro senao vai alterar tudo).
2 - Clicar no “Menu”.

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Passo 3:

1 - Sim.

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Passo 4:

1 - Confira alíquota de multa.
2 - Confira a alíquota dos juros.
3 - Confira o vencimento.
4 - OK

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Como Remover Contas A Receber

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a duplicata que deseja remover.
2 - Clicar na “Lixeira”.

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Passo 3:

1 - Gravar.

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Como Incluir Liquidação

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Clicar no “Incluir registro na folhinha branca”

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Passo 3:

1 - Data da liquidação
2 - Número do documento, (Obs. Este número e o número de liquidação por Exemplo, número do PIX, da transferência do cheque etc..)
3 - Valor da liquidação.
4 - Operação define como o cliente pagou e em que conta entrou o valor recebido.
5 - Clicar no “Incluir registro na folhinha branca”

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Passo 4:

1 - Duplicata, “Clique na lupa”

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Passo 5:

1 - Localizar a duplicata que vai liquidar.
2 - Confirmar.

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Passo 6:

1 - Valor que vai liquidar.
2 - Juros se têm, senão deixar 0,00.
3 - Desconto caso tenha, senão deixar 0,00.
4 - Gravar.

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Passo 7:

1 - Gravar.

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Como Editar Liquidação

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a Liquidação que deseja fazer correção.
2 - Clicar no “Lápis”.

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Passo 3:

1 - Se for corrigir algo no cabeçalho só alterar e gravar.
2 - Se for corrigir algo na duplicata clique na duplicata que vai fazer correção.
3 - Clique no lápis.
4 - Corrija.
5 - Gravar a duplicata.
6 - Gravar.

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Como Remover Liquidação

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a Liquidação que deseja fazer impressão.
2 - Clicar na “Impressora”.

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Passo 3:

1 - Escolha o relatório.
2 - Clique na impressora.

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Como Remover Liquidação

Passo 1:

Ir em “Financeiro” – “Contas a receber - liquidação”.

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Passo 2:

1 - Selecione a Liquidação que deseja remover.
2 - Clicar no “Lixeira”.

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Passo 3:

1 - Gravar.

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