Pular para conteúdo

Status


Cadastro de Status

O Status tem o objetivo de classificar os dados de alguns cadastros com: Clientes e Fornecedores e outros, de forma subjetiva, facilitando a negociação com estes e servindo como alerta, quando classificados de forma negativa. Exemplo de status: Ótimo, Bom, Regular, Ruim ou qualquer outra denominação que escolha.


Como incluir um “Status?

  • Passo 1:

    Ir em “Cadastros” – “Operacionais” – “Status”.

    Screenshot
  • Passo 2:

    1 - Clique no botão “Folhinha Branca” para iniciar o processo;

    Screenshot
  • Passo 3:

    1 - O campo “Código” deve identificar, de forma reduzida, o status que está sendo cadastrada, como por exemplo: Ótimo;

    2 - O campo “Descrição” deve identificar de forma mais clara, como no exemplo do item um: Cliente Com grandes compras e adimplente;

    3 – O campo “Observação” pode descrever as características que definem este código para melhor compreensão dos usuários;

    4 - - Clique no botão “Gravar”.

    Screenshot

Como editar um “Status”?

  • Passo 1:

    Ir em “Cadastros” – “Operacionais” – “Status”.

    Screenshot
  • Passo 2:

    1 - Clique no botão “Lápis” para iniciar o processo;

    Screenshot

    2 – Faça as alterações desejadas;

    3 - Clique no botão “Gravar”.

    Screenshot

Como remover um “Status”?

  • Passo 1:

    1 - Ir em “Cadastro” – “Operacionais” – “Status”;

    Screenshot

  • Passo 2:

    1 – Escolha o item que deseja remover;

    2 – Clique no botão “Lixeira”;

    Screenshot

    3 – Clique no botão “Gravar”.

    Screenshot