Status
Cadastro de Status
O Status tem o objetivo de classificar os dados de alguns cadastros com: Clientes e Fornecedores e outros, de forma subjetiva, facilitando a negociação com estes e servindo como alerta, quando classificados de forma negativa. Exemplo de status: Ótimo, Bom, Regular, Ruim ou qualquer outra denominação que escolha.
Como incluir um “Status?
- Passo 1:
Ir em “Cadastros” – “Operacionais” – “Status”.
- Passo 2:
1 - Clique no botão “Folhinha Branca” para iniciar o processo;
- Passo 3:
1 - O campo “Código” deve identificar, de forma reduzida, o status que está sendo cadastrada, como por exemplo: Ótimo;
2 - O campo “Descrição” deve identificar de forma mais clara, como no exemplo do item um: Cliente Com grandes compras e adimplente;
3 – O campo “Observação” pode descrever as características que definem este código para melhor compreensão dos usuários;
4 - - Clique no botão “Gravar”.
Como editar um “Status”?
- Passo 1:
Ir em “Cadastros” – “Operacionais” – “Status”.
- Passo 2:
1 - Clique no botão “Lápis” para iniciar o processo;
2 – Faça as alterações desejadas;
3 - Clique no botão “Gravar”.
Como remover um “Status”?
-
Passo 1:
1 - Ir em “Cadastro” – “Operacionais” – “Status”;
-
Passo 2:
1 – Escolha o item que deseja remover;
2 – Clique no botão “Lixeira”;
3 – Clique no botão “Gravar”.