Bases Legais
Cadastro de Bases Legais
Este cadastro objetiva identificar a legislação que define algum tipo de benefício fiscal como: redução de base, isenção, suspenção de impostos a serem utilizados nos CFOP para envio para o registro das Notas Fiscais Eletrônicas.
Como Incluir “Bases Legais”?
- Passo 1:
Ir em “Cadastro” – “Fiscais” – “Bases Legais”.
- Passo 2:
1 - Clique no botão “Folhinha Branca” para iniciar o processo;
- Passo 3:
1 – Campo “Código” – defina de forma abreviada o benefício fiscal a ser mencionado;
2 – No campo “Descrição” – defina de forma mais detalhada, incluindo a legislação aplicável, pois será este texto a ser enviado para a notas eletrônicas;
3 – No campo “Dt. Validade” indicar a validade defina na lei que criou o benefício fiscal em referência e, se não tiver esta definição, coloque a data de nascimento do seu tataraneto;
Como editar “Bases Legais”?
- Passo 1:
Ir em “Cadastro” – “Fiscais” – “Bases Legais”.
- Passo 2:
1 - Selecione o “Bases Legais” que deseja fazer alterações;
2 - Clique no botão “Lápis” para iniciar o processo;
3 – Escolha o dado a alterar, , sempre em observação a legislação aplicável ao benefício fiscal;
- Passo 3:
1 – Selecione o botão “Gravar”.