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Bases Legais


Cadastro de Bases Legais

Este cadastro objetiva identificar a legislação que define algum tipo de benefício fiscal como: redução de base, isenção, suspenção de impostos a serem utilizados nos CFOP para envio para o registro das Notas Fiscais Eletrônicas.


Como Incluir “Bases Legais”?

  • Passo 1:

    Ir em “Cadastro” – “Fiscais” – “Bases Legais”.

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  • Passo 2:

    1 - Clique no botão “Folhinha Branca” para iniciar o processo;

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  • Passo 3:

    1 – Campo “Código” – defina de forma abreviada o benefício fiscal a ser mencionado;

    2 – No campo “Descrição” – defina de forma mais detalhada, incluindo a legislação aplicável, pois será este texto a ser enviado para a notas eletrônicas;

    3 – No campo “Dt. Validade” indicar a validade defina na lei que criou o benefício fiscal em referência e, se não tiver esta definição, coloque a data de nascimento do seu tataraneto;

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Como editar “Bases Legais”?

  • Passo 1:

    Ir em “Cadastro” – “Fiscais” – “Bases Legais”.

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  • Passo 2:

    1 - Selecione o “Bases Legais” que deseja fazer alterações;

    2 - Clique no botão “Lápis” para iniciar o processo;

    3 – Escolha o dado a alterar, , sempre em observação a legislação aplicável ao benefício fiscal;

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  • Passo 3:

    1 – Selecione o botão “Gravar”.

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