Dúvidas Dos Clientes
Erro na Devolução de equipamento o que pode ser?
R: Equipamento tem que estar LOCADO, Data de devolução não pode ser menor que a data do contrato
(ou seja, a data de devolução não pode ser menor que a data do contrato)
Erro ao realizar a TROCA?
R: Verificar se há quantidade de equipamentos disponíveis, Verificar a data de início da ficha e a data de início do equipamento.
Ex: Data da ficha 18/05/2022 e a data do equipamento 31/05/2022 não é possível trocar pois a data de equipamento está maior que a data da ficha.
Erro na transmissão de NOTAS
R: Verificar o erro, Se for endereço pedir para cliente arrumar no cadastro e tentar transmitir novamente. Verificar se é da mesma máquina que sempre emite ou envia as notas. Verificar IE no cadastro de clientes. Não pode cancelar a nota que deu erro de um cliente ou que foi AUTORIZADA na receita reutilizar o número para outro cliente diferente. Só pode reutilizar o número para outro cliente quando essa nota não for AUTORIZADA na Receita.
Realizar RENOVAÇÃO está com um dia a menos e impossibilita de gerar nota fiscal.
R: Data do final menor que a data de início.
Dar entrada na nota XML é somente na entrada de consumo ?
Sim, se for para o consumo imediato.
Se for para venda e estoque colocar em cadastro de estoque. Estoque – Entrada
Como faz para alterar a data de vencimento da nota? Por que na hora de emitir o boleto sai outra data?
R: Vai em contas a receber, procura o número da nota – vai em editar e altera a data de vencimento.
Como tirar a palavra VENDA da nota ?
R: Vai em cadastro - fiscais - cfop
localiza o cfop edita e corrige a descrição
Erro para criar chave do CSP
1 - Perguntar se é da maquina em que está usando que sempre envia as notas?
2 - Certificado está na máquina?
3 - Se ela informar leitora piscando pedir para retirar pen drive ou cartão e conectar novamente e pedir para cliente.
4 - tentar enviar novamente.
Quando o contador manda o valor dos impostos que devemos utilizar no mês para emissão de notas
R: Para atualizar os impostos vai em SISTEMAS – PARAMETROS DO SISTEMAS – CLICAR NA ABA SIMPLES E VAI APARECER OS CAMPOS – ALIQUOTA ISS 2,99 E ALIQUOTA ICMS 9,19
(ISS- Imposto sobre serviço) Serviço da Prefeitura
(ICMS – Imposto Estadual)
Nota de devolução: Fizemos uma Sublocação ontem e no final do dia tivemos a devolução do Equipamento e preciso gerar a nota do equipamento.
R: Devolução é sempre quando você compra algo e está devolvendo para o seu fornecedor, ou quando você vendeu e vai fazer uma nota de devolução de entrada para você mesmo.
Nota de Remessa – Nota que acompanha o equipamento, vai com motorista. Comprovante de que o equipamento está dentro das normas.
Sempre que faz uma nota de Remessa tem que enviar para a Receita
SALVAR – ENVIAR – RECEITA – E IMPRIMI.
Nota só é válida se for enviada para a receita.
É essencial ter a SENHA do CERTIFICADO para envio de notas.
CERTIFICADO tem que está na máquina que vc envia as notas.
Oque é Recepcionar o Equipamento?
Quando eu recebo o equipamento pessoalmente e recepciono comprovando que recebi.
(Somente recepcionar se de fato recebeu o equipamento)
Oque precisa para fazer Nota fiscal Eletrônica?
R: Tem que ter certificado digital e IE ( Inscrição Estadual)
Após isso terá direito a fazer nota fiscal de Remessa e Nota de Retorno.
Consigo tirar um contrato de um CNPJ para colocar em outro?
R: Sim só editar o contrato, Coloca o CNPJ correto ai vai mudar as assinaturas.
Tem como fazer uma relação dos próximos contratos que vai vencer de uma empresa ou cliente?
R: Vai no controle de contrato faz o filtro avançado por cliente e coloca a data fim maior que hoje.
Eu converti uma consulta de locação para contrato porém não editei a consulta antes.
R: Se o contrato estiver como LIBERAR é só jogar na lixeira e ele volta para a consulta ai só Editar.
Estou tentando fazer uma troca, sendo que fizeram como devolução erroneamente e não está me dando a opção de apagar a devolução só de recepcionar o que eu faço?
R: Edita a devolução e muda para troca.
Como dar faço para baixa em Equipamentos Patrimoniais?
R: Vai em cadastro de equipamentos – Busca o Patrimônio – Clica no Lápis (editar) Patrimônio e muda o Status dele para baixa.
Como removo o valor Liquido Incorreto?
R: Vai em Financeiro – Contas a Receber – Localiza o documento que está com valor incorreto – Anota data e número do documento.
Vai em Financeiro – Contas a receber – Liquidação
Verifica data e número do documento para ver se está correto e remove na lixeira.
Devolução / Troca
É feito a devolução ou troca por contrato se o cliente não tiver número do contrato faz por Obra, porém se ele não souber número do contrato e não souber número da Obra pode selecionar todos.
Como eu faço para gerar O.S no sistema?
R: Se for fazer devolução de um equipamento, tica em manutenção na hora de receber o mesmo que a OS gera automático,
Agora se o equipamento está como disponível, vai na tela de OS própria e cria uma ficha lincando o equipamento.