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Dúvidas Dos Clientes



Erro na Devolução de equipamento o que pode ser?

  • R: Equipamento tem que estar LOCADO, Data de devolução não pode ser menor que a data do contrato
    (ou seja, a data de devolução não pode ser menor que a data do contrato)

Erro ao realizar a TROCA?

  • R: Verificar se há quantidade de equipamentos disponíveis, Verificar a data de início da ficha e a data de início do equipamento.
    Ex: Data da ficha 18/05/2022 e a data do equipamento 31/05/2022 não é possível trocar pois a data de equipamento está maior que a data da ficha.

Erro na transmissão de NOTAS

  • R: Verificar o erro, Se for endereço pedir para cliente arrumar no cadastro e tentar transmitir novamente. Verificar se é da mesma máquina que sempre emite ou envia as notas. Verificar IE no cadastro de clientes. Não pode cancelar a nota que deu erro de um cliente ou que foi AUTORIZADA na receita reutilizar o número para outro cliente diferente. Só pode reutilizar o número para outro cliente quando essa nota não for AUTORIZADA na Receita.

Realizar RENOVAÇÃO está com um dia a menos e impossibilita de gerar nota fiscal.

  • R: Data do final menor que a data de início.

Dar entrada na nota XML é somente na entrada de consumo ?

  • Sim, se for para o consumo imediato.
    Se for para venda e estoque colocar em cadastro de estoque. Estoque – Entrada

Como faz para alterar a data de vencimento da nota? Por que na hora de emitir o boleto sai outra data?

  • R: Vai em contas a receber, procura o número da nota – vai em editar e altera a data de vencimento.

Como tirar a palavra VENDA da nota ?

  • R: Vai em cadastro - fiscais - cfop
    localiza o cfop edita e corrige a descrição

Erro para criar chave do CSP

1 - Perguntar se é da maquina em que está usando que sempre envia as notas?
2 - Certificado está na máquina?
3 - Se ela informar leitora piscando pedir para retirar pen drive ou cartão e conectar novamente e pedir para cliente.
4 - tentar enviar novamente.

Quando o contador manda o valor dos impostos que devemos utilizar no mês para emissão de notas

  • R: Para atualizar os impostos vai em SISTEMAS – PARAMETROS DO SISTEMAS – CLICAR NA ABA SIMPLES E VAI APARECER OS CAMPOS – ALIQUOTA ISS 2,99 E ALIQUOTA ICMS 9,19

(ISS- Imposto sobre serviço) Serviço da Prefeitura
(ICMS – Imposto Estadual)

Nota de devolução: Fizemos uma Sublocação ontem e no final do dia tivemos a devolução do Equipamento e preciso gerar a nota do equipamento.

  • R: Devolução é sempre quando você compra algo e está devolvendo para o seu fornecedor, ou quando você vendeu e vai fazer uma nota de devolução de entrada para você mesmo.

Nota de Remessa – Nota que acompanha o equipamento, vai com motorista. Comprovante de que o equipamento está dentro das normas.

Sempre que faz uma nota de Remessa tem que enviar para a Receita
SALVAR – ENVIAR – RECEITA – E IMPRIMI.
Nota só é válida se for enviada para a receita.
É essencial ter a SENHA do CERTIFICADO para envio de notas.
CERTIFICADO tem que está na máquina que vc envia as notas.

Oque é Recepcionar o Equipamento?

  • Quando eu recebo o equipamento pessoalmente e recepciono comprovando que recebi.
    (Somente recepcionar se de fato recebeu o equipamento)

Oque precisa para fazer Nota fiscal Eletrônica?

  • R: Tem que ter certificado digital e IE ( Inscrição Estadual)
    Após isso terá direito a fazer nota fiscal de Remessa e Nota de Retorno.

Consigo tirar um contrato de um CNPJ para colocar em outro?

  • R: Sim só editar o contrato, Coloca o CNPJ correto ai vai mudar as assinaturas.

Tem como fazer uma relação dos próximos contratos que vai vencer de uma empresa ou cliente?

  • R: Vai no controle de contrato faz o filtro avançado por cliente e coloca a data fim maior que hoje.

Eu converti uma consulta de locação para contrato porém não editei a consulta antes.

  • R: Se o contrato estiver como LIBERAR é só jogar na lixeira e ele volta para a consulta ai só Editar.

Estou tentando fazer uma troca, sendo que fizeram como devolução erroneamente e não está me dando a opção de apagar a devolução só de recepcionar o que eu faço?

  • R: Edita a devolução e muda para troca.

Como dar faço para baixa em Equipamentos Patrimoniais?

  • R: Vai em cadastro de equipamentos – Busca o Patrimônio – Clica no Lápis (editar) Patrimônio e muda o Status dele para baixa.

Como removo o valor Liquido Incorreto?

  • R: Vai em Financeiro – Contas a Receber – Localiza o documento que está com valor incorreto – Anota data e número do documento.
    Vai em Financeiro – Contas a receber – Liquidação
    Verifica data e número do documento para ver se está correto e remove na lixeira.

Devolução / Troca

  • É feito a devolução ou troca por contrato se o cliente não tiver número do contrato faz por Obra, porém se ele não souber número do contrato e não souber número da Obra pode selecionar todos.

Como eu faço para gerar O.S no sistema?

  • R: Se for fazer devolução de um equipamento, tica em manutenção na hora de receber o mesmo que a OS gera automático,
    Agora se o equipamento está como disponível, vai na tela de OS própria e cria uma ficha lincando o equipamento.